VOCÊ SABE QUANTAS DOENÇAS É POSSÍVEL EVITAR COM O USO DA CAMISINHA? FIQUE LIGADO!

Ao contrário do que parece, muitas vezes, as doenças sexualmente transmissíveis (DST) não são propagadas apenas por sexo - outros tipo de contato, como o beijo e o toque no local, também podem passar algumas delas.

VOCÊ SABE QUANTAS DOENÇAS É POSSÍVEL EVITAR COM O USO DA CAMISINHA? FIQUE LIGADO!

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

Confira abaixo lgumas das doenças que podem ser evitadas com o uso da camisinha:

HPV - É a sigla para papiloma vírus humano. Ele infecta a uma camada do epitélio - parte interna da bexiga - que pode causar lesões benignas, como as verrugas genitais, e malignas como alguns tipos de câncer, sendo o câncer de colo de útero e o câncer de anus os mais comuns.

CANCRO MOLE - É uma doença sexualmente transmissível causada por uma bactéria chamada Haemophylus ducrey. "É caracterizada por lesões genitais múltiplas e ulceradas, dolorosas e que apresentam secreção do tipo pus. 

HIV - É a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana, que é o causador da aids. Logo, HIV e Aids não são a mesma coisa. A aids é uma doença crônica potencialmente fatal que acontece quando a pessoa infectada pelo HIV tem o seu sistema imunológico danificado pelo vírus, interferindo na habilidade do organismo de lutar contra os invasores que causam a doença, além de deixá-la mais suscetível a infecções oportunistas, como a tuberculose.

HTLV - É a sigla de Vírus Linfotrópico T humano, da mesma família do HIV e que pode causar infecção crônica nos seres humanos.

 

MYCOPLASMA GENITALIUM - É uma bactéria de transmissão sexual que causa uma doença semelhante a clamídia e a gonorreia, mas com uma secreção mais transparente. 

GONORREIA - Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, a gonorreia é a mais comum das doenças sexualmente transmissíveis. Ela afeta tanto homens quanto mulheres e pode ser transmitida pelo contato sexual vaginal, oral ou anal.

 

CHLAMYDIA TRACHOMATISTambém é uma DST causada por bactéria, que é transmitida por via sexual vaginal, anal ou oral, e de mãe para filho. A doença costuma ser assintomática (não apresentar sintomas) e pode afetar tanto homens quanto mulheres.

DOENÇA INFLAMATÓRIA PÉLVICA (DIP) -  Ela pode ser causada por diversas bactérias que acarretam inflamações nos órgãos sexuais internos da mulher, como útero, ovários e trompas.

SIFÍLIS - É causada pela bactéria Treponema pallidum, e pode se manifestar em três estágios, sendo que nos dois primeiros acontecem os sintomas e ela é mais contagiosa e no terceiro não há sintomas - o que faz parecer que a pessoa está curada.

HERPES - É causado pelo vírus da herpes simples tipo 1, o HSV1, e o herpes genital pelo HSV2, contudo, ambos os tipos podem provocar tanto o herpes labial quanto o genital.

#USECAMISINHA

PLAMHUV - Saúde é o mais importante!

 



Veja Outra Notícias

Copyright © 2019 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com