02 de janeiro de 2020

JANEIRO BRANCO: SAÚDE MENTAL.

O primeiro mês do ano é um alerta sobre a saúde mental. As ações dessa campanha buscam ressaltar a importância de cuidarmos não só da parte física, mas como emocionais para o melhor equilíbrio e bem-estar.

JANEIRO BRANCO: SAÚDE MENTAL.

Janeiro é o mês de mudanças e novos começos, sendo uma boa oportunidade para buscar a saúde mental.

Os casos de depressão, ansiedade, fobias, tem crescido consideravelmente e somente quem sofre com algum desses transtornos sabe a importância de falar sobre o assunto. A saúde psicológica é tão importante quanto a saúde física.

O número de pessoas com depressão vem aumentando nos últimos anos, e com isso aumentou o número de suicídios. Por isso, precisamos falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas para cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.

Mas, como o Janeiro Branco pode ajudar as pessoas?

1 – Incentivando-as a pensar: o ano mudou – vamos mudar de vida também?

2 – Convidando-as a entender: assim como os anos, a vida é feita de ciclos – devemos concluir aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos farão felizes!

3 – Fazendo-as perceber que a virada de ano é o momento simbólico que a humanidade criou para parar um pouco e pensar sobre si mesma - essa é uma boa hora para aproveitarmos o exemplo e fazermos o mesmo em relação as nossas próprias vidas.

4 – Encorajando-as a responder: Janeiro abre as portas de um novo ano para todos. Será mesmo que precisamos repetir as escolhas ou condições do ano que passou e que nos impediram de ser, verdadeiramente, felizes?

5 – Motivando-as a calcular: um novo ciclo de 12 meses está se abrindo a nossa frente. Há tempo de sobra para qualquer um de nós fazer por onde ser feliz e ajudar aos outros nessa tarefa.

Participe e ajude a divulgar esta ideia!

Visite www.janeirobranco.com.br 

Que 2020 possa trazer muita saúde para todos nós!

PLAMHUV - Saúde é o mais importante!



Veja Outra Notícias

Copyright © 2020 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com