28 de setembro de 2020

DICAS PARA SUA EMPRESA

Selecionamos 6 dicas importantes para aumentar a produtividade do seu time. Confira!

DICAS PARA SUA EMPRESA

Como aumentar a produtividade do seu time de trabalho

1. Garanta que todos trabalhem pelos mesmos objetivos

O primeiro passo é garantir que todos saibam quais são os objetivos da equipe e da empresa. Esses objetivos já podem ser divulgados logo após os gestores terem criado o planejamento estratégico do negócio.

A partir daí, cada colaborador deve estabelecer metas individuais que estejam de acordo com as metas coletivas. Além disso, é importante que os objetivos sejam atualizados com frequência, visto que é comum que haja alterações na economia, no mercado e nas demandas da empresa.

2. Mantenha o time motivado: compartilhe informações

Colaboradores motivados trabalham mais e melhor, por isso, é fundamental encontrar maneiras de aumentar o engajamento do time. Uma maneira de fazer isso é mostrando aos funcionários que eles são parte importante da empresa. Para isso, é preciso dividir notícias, novidades e conquistas.

3. Busque soluções práticas para uma comunicação mais efetiva

Uma gestão de equipes sem comunicação é garantia de um time ineficiente. Afinal, se um colaborador não sabe no que o outro está trabalhando ou qual é o status das atividades da equipe, como pode garantir que o seu trabalho esteja de acordo com as necessidades gerais do time?

4. Alinhe a gestão de equipes à gestão de tarefas

Mais um ponto importante para garantir o engajamento do time e realizar uma gestão de equipes eficiente, é permitir que todos conheçam as tarefas dos colegas e saibam qual é o status de cada atividade. Assim, além de todo o time saber exatamente quanto falta para que o grupo cumpra suas metas, um pode oferecer ajuda ao outro sempre que necessário. Isso também é útil para que o gestor tenha controle sobre as tarefas e andamento de processos.

Para isso, pode ser usado um painel físico, como um quadro em que cada um pode anotar as suas tarefas, ou um software de controle de tarefas digital.

5. Invista na saúde do seu time

Em curto prazo, pode parecer que isso causará aumento de gastos mensais. No entanto, os retornos são positivos, percebidos no maior comprometimento da equipe e na qualificação do trabalho, com resultados mais expressivos para a empresa.

Além disso, ao aumentar a qualidade de vida do trabalhador, evitamos problemas que poderiam fazer com que ele se afastasse ou até mesmo tivesse que sair do emprego.

6. Ofereça feedback constante

Também é papel do líder mostrar aos membros do time suas forças e fraquezas. Isso é essencial para que os colaboradores estejam em constante melhoria — algo que reflete na produtividade. O feedback é a ferramenta ideal para isso, veja de que maneira utilizá-la.

PLAMHUV - Saúde é o mais importante!

 



Veja Outra Notícias

Copyright © 2021 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com