12 de abril de 2019

DIA DO OBSTETRA.

Dia 12 de Abril é comemorado o dia do médico obstetra. Saiba mais sobre essa especialidade!

DIA DO OBSTETRA.

O que é o Obstetra? 

O Obstetra é o médico que se especializa, após os 3 anos de residência, na área de Obstetrícia e Ginecologia. O profissional é o responsável por estudar os métodos de reprodução da mulher que cuida de suas pacientes no pré, parto e pós-parto, sempre cuidando de seus aspectos patológicos e fisiológicos.

O profissional da área é o responsável por acompanhar o desenvolvimento do feto e também para acompanhar a grávida durante todas as suas semanas de gravidez. Com isso, é ele quem cuida dos exames pré-natais e é um dos profissionais que mais tem ligação com os pais, já que é o profissional que mais inspira confiança.

Entre as competências do Obstetra estão as consultas realizadas com a mulher, assim como a orientação das pacientes sobre a importância do acompanhamento médico durante a gestação. Além do aconselhamento pré-natal, realiza de todo o histórico do feto e da paciente com base em exames específicos durante a gestação, bem como intervenções terapêuticas necessárias.

O obstetra tem também a função de conhecer o histórico familiar da gestante e acompanhar a evolução e saúde do feto, sempre orientando os pais com relação ao desenvolvimento da criança.

Parabéns aos médicos obstetras por este dia!

PLAMHUV - Saúde é o mais importante!



Veja Outra Notícias

Copyright © 2019 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com