28 de julho de 2020

CUIDADOS COM A SAÚDE DO COLABORADOR

São várias questões que podem atrelar a pandemia à uma piora no quadro da saúde do colaborador.

CUIDADOS COM A SAÚDE DO COLABORADOR

Esse cenário de pandemia, exige muita atenção e cuidado por parte das empresas, que devem traçar planos que lhe permitam auxiliar na manutenção e proteção da saúde de seus colaboradores. 

O estresse é uma das causas mais presentes neste momento, devido ao distanciamento social, as novas adaptações e os convívios no trabalho, entre outros fatores que impactaram a vida e na rotina das pessoas.

Separamos algumas das principais causas dos transtornos causados pela pandemia:

 Neuroses relacionadas à saúde: As pessoas tendem a se preocupar mais em relação à saúde e aos métodos de segurança dos quais se /valem para evitar eventual   infecção. Isso afeta a saúde psicológica do colaborador.

 Preocupações financeiras: É um fato que a pandemia influenciou na piora da crise econômica que já se desenhava no país. É natural que o trabalhador seja afetado com   preocupação quanto à garantia de seu emprego e quanto à perda do potencial financeiro.

 Ansiedade pela ausência de convívio social: Um ponto muito relevante, que tem se mostrado como um dos principais vilões à saúde intelectual dos brasileiros corresponde à  necessidade de isolamento social e suas consequências. A retirada do indivíduo do convívio social, embora necessária, tende a isolá-lo e criar cenários em que a ansiedade se  torna uma grande vilã no dia a dia.

O que podemos fazer para cuidar da SAÚDE do COLABORADOR em meio a PANDEMIA?

 

1- Realize programas que visam o bem-estar do colaborador

Tanto o RH como os empreendedores devem pensar em programas ou até mesmo surpresas que visam o bem-estar dos funcionários, alguns exemplos são jogos, salas de bate-papo, Happy Hour improvisados e até envio de pequenos mimos e demonstrações de lembrança, afim do colaborador ter em mente que não está sozinho.

 

2- Conheça o seu time

Troque conversas e vá atrás de saber o que sua equipe gosta e como estão se sentindo, esse é o primeiro passo para entender o que fazer por eles em um momento como este.

 

3- Atividades físicas

Já foi comprovado que as atividades físicas colaboram para o bem estar psicossocial, com isso, busque oferecer programas e possibilidades para a equipe participar, como atividades de meditação, exercícios, dança ou mesmo ginástica laboral.

 

4- Comunicação entre as equipes

Induza a conversa entre as equipes. Uma proposta de jogos, conversas sobre gostos e assuntos em comuns podem ser a chave para o sentimento de bem-estar e pertencimento, assim como pode aumentar a produtividade e criatividade da equipe.

 

5- Telemedicina

É importante pensando na saúde tanto física como psicológica da equipe. Hoje, muitas empresas têm adotado esse modelo, por meio de avaliações e contatos com psicólogos para o cuidado da equipe e dos próprios líderes.

 

Você beneficiário, fique ligado em nossos canais de atendimento da Telemedicina:

Se apresentar sintomas de Coronavírus ligue:

                                0800-605-1100

Em casos gripais > 3048-1100

                               9 9348-7889

                               9 9345-8597

Plamhuv – Saúde é o mais importante!



Veja Outra Notícias

Copyright © 2024 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com