Notícias
Itens filtrados por data: Fevereiro 2017
Quarta, 22 Fevereiro 2017 12:49

10 DICAS PARA VOCÊ APROVEITAR O CARNAVAL

Para curtir o carnaval com saúde é preciso estar atento à alimentação, ter cuidados com a pele e se proteger das doenças sexualmente transmissíveis.

O excesso de álcool e de sol e as noites mal dormidas podem trazer consequências graves para a saúde, como insolação, inflamação do fígado, desidratação, vômitos frequentes e desmaios. Assim, para evitar esses problemas e aproveitar ao máximo os dias de festa, veja a seguir 10 dicas para aproveitar o carnaval com saúde:

1. Usar preservativo em todas as relações

Usar preservativo em todas as relações íntimas é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital e AIDS.

2. Evitar beijar na boca de pessoas desconhecidas

O beijo pode transmitir doenças como herpes labial, candidíase, mononucleose, cárie e gengivite, que uma inflamação nas gengivas que causa dor e sangramento.

É importante lembrar que as chances de pegar doenças através beijo são ainda maiores quando existem feridas na boca, pois a entrada de vírus e bactérias fica mais fácil através da ferida, sendo possível transmitir até o vírus da AIDS.

3. Beber bastante água

Beber bastante água vai ajudar o corpo a se manter hidratado, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e ressaca, pois a água ajuda a eliminar o álcool do organismo.

Além da água, também deve-se ingerir líquidos nutritivos e que reponham vitaminas e minerais no corpo, como sucos naturais, vitaminas, água de côco e bebidas isotônicas.

4. Evitar ficar exposto diretamente ao sol

O excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Assim, deve-se evitar ficar exposto ao sol, principalmente entre 10h e 16h, e sempre usar óculos escuros, chapéus e protetor solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas.

5. Usar protetor solar próprio para os lábios e para os cabelos

Excesso de sol e de álcool causa desidratação, que também provoca ressecamento dos lábios e dos cabelos, sendo, por isso, importante usar protetor solar labial e cremes protetores térmicos para os cabelos, que também devem ser reaplicados ao longo do dia a cada 2 ou 3 horas.

6. Comer de 3 em 3 horas

Comer a cada 3 horas ajuda a manter a energia do corpo e repõe vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo.

Fazer pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas ajuda a manter o corpo bem nutrido e preparado para aproveitar os dias de festa.

7. Usar roupas leves e sapatos confortáveis

Deve-se usar roupas leves e sapatos confortáveis para evitar o excesso de calor e a formação de calos e bolhas nos pés. Como normalmente fica-se muito tempo de pé durante o carnaval, o ideal é usar um tênis confortável com meia, e massagear os dedos e os pés no fim da noite ou no início da manhã.

8. Não exagerar nos comprimidos e bebidas energéticas

Os comprimidos e bebidas energéticas são ricos em cafeína, substância que pode causar insônia e atrapalhar o descanso do corpo para enfrentar um novo dia de festa.

Além disso, tomar cafeína juntamente com bebidas alcoólicas pode causar arritmias e palpitações cardíacas, e piorar os sintomas de queimação no estômago e gastrite.

9. Estar com as vacinas em dia

Manter as vacinas em dia é importante porque durante o carnaval, é comum acontecerem acidentes com garrafas de vidro ou objetos de metal quebrados na rua, que são fontes da bactéria do tétano. Além disso, a presença de turistas e aglomerações de pessoas facilitam a transmissão de doenças como viroses e sarampo, que podem ser evitar com a vacinação.

10. Dormir bem

Apesar de dormir não ser uma prioridade no carnaval, deve-se tentar descansar pelo menos 7h ou 8h por dia, para repor as energias e evitar o cansaço e a irritação.

Agora que você já conferiu todas essas dicas pode aproveitar todos os dias de festas com a saúde em dia!!

PLAMHUV - Saúde é o mais importante
(31) 3891-1800 - www.plamhuv.com.br

 

Publicado em Saúde e bem-estar
Segunda, 20 Fevereiro 2017 13:56

Campanha 2017

Publicado em Campanhas em destaque
Segunda, 20 Fevereiro 2017 13:41

NOVOS CREDENCIADOS

Publicado em Campanhas em destaque

As doenças psicossomáticas são doenças da mente que manifestam sintomas físicos, como dor de estômago, tremores ou suor, mas que têm causa psicológica. Elas aparecem em pessoas que têm altos níveis de estresse e ansiedade, pois é uma forma do corpo demonstrar, fisicamente, algo que está errado na parte emocional e sentimental. 

Os principais sintomas manifestados pelo corpo, devido a doenças psicossomáticas, são:

  1. Batimentos cardíacos acelerados;
  2. Tremores;
  3. Respiração rápida;
  4. Suor frio ou excessivo;
  5. Boca seca;
  6. Enjoos;
  7. Dor no estômago;
  8. Sensação de nó e dor no peito;
  9. Dor nas costas e na cabeça;
  10. Manchas vermelhas ou roxas na pele.

Estes sintomas acontecem porque o estresse e a ansiedade fazem aumentar a atividade nervosa do cérebro, além de elevar os níveis de hormônios no sangue, como adrenalina e cortisol. Muitos órgãos do corpo, como intestinos, estômago, músculos, pele e coração têm ligação direta com o cérebro, e são os mais afetados por estas alterações. 

Com a persistência dos sintomas, é comum surgirem doenças que podem ser causadas ou pioradas por causas emocionais, como gastrite, fibromialgia, psoríase e pressão alta.

Em alguns casos, os sintomas são tão intensos que podem simular doenças graves, como infarto, AVC ou convulsões, por exemplo, e necessitam de rápido tratamento à base de ansiolíticos, como diazepam, em pronto atendimento. 

Causas dos sintomas:

Qualquer pessoa pode desenvolver uma doença psicossomática, mas o surgimento destes sinais é mais comum em pessoas que:

  • Têm muito estresse e cobranças no trabalho;
  • Passaram por traumas por acontecimentos marcantes;
  • Não conversam sobre seus sentimentos e guardam todos para si;
  • Sofrem muita pressão psicológica ou bullying;
  • Pessoas depressivas ou ansiosas que não procuram tratamento.

Na suspeita de que algum sintoma pode ser psicossomático, é recomendado ir ao clínico geral para realizar exames que possam descartar outras doenças, e se necessário, ser encaminhado para um psiquiatra e psicólogo.

 

É beneficiário PLAMHUV? Consulte a rede de médicos credenciados.
(31) 3891-1800 - www.plamhuv.com.br
PLAMHUV - Saúde é o mais importante
Publicado em Saúde e bem-estar
Sexta, 17 Fevereiro 2017 13:45

NOVOS LABORATÓRIOS CREDENCIADOS

Atenção beneficiários do Plamhuv para os novos Laboratórios credenciados!

-

PLAMHUV - Saúde é o mais importante
(31) 3891-1800 - www.plamhuv.com.br

Publicado em Noticias
Quarta, 15 Fevereiro 2017 11:01

RECESSO DE CARNAVAL

A Fundação Plamhuv comunica a todos os seus beneficiários e colaboradores os dias de recesso de carnaval.

27/02 (Segunda-feira) - Recesso de Carnaval.

28/02 (Terça-feira) - Feriado de Carnaval.

01/03 (Quarta-feira) - Recesso de Carnaval.

Do dia 02/03 (Quinta-feira) em diante, funcionaremos normalmente de 8h às 18h.

Desejamos um ótimo carnaval a todos!

 

Publicado em Noticias

ATENÇÃO!
Os exames da Feira de Saúde já estão disponíveis para retirada na Sede do Plamhuv. Se você fez algum dos exames ou conhece alguém que fez, por favor, compartilhe essa informação! 

 PLAMHUV - Saúde é o mais importante
(31) 3891-1800 - www.plamhuv.com.br

Publicado em Noticias
Sexta, 03 Fevereiro 2017 12:41

Atenção para mudança de endereço!

A Fundação Plamhuv informa a mudança de endereço do Cardiologista Dr. Rodrigo Lopes Rodrigues que está atendendo agora na Rua Padre Serafim, 243/sala 611 - Centro - Viçosa - Tel 3891-2252.

Publicado em Noticias

Mais lidas

Filtro por data

« Fevereiro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28