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Itens filtrados por data: Janeiro 2017
Segunda, 30 Janeiro 2017 12:42

Inclua granola no seu cardápio diário

Essa mistura de cereais é fonte de energia para o organismo, rica em fibras e um bom item para o café da manhã.

A mistura de cereais, castanhas e frutas secas, faz da granola uma rica fonte de fibras, que auxilia no bom funcionamento da flora intestinal e promove sensação de saciedade por mais tempo. É preciso apenas lembrar que, além de nutritiva, a granola é calórica, 100 gramas contêm cerca de 420 calorias, por isso, o consumo de 20 gramas (duas colheres sopa) por dia é suficiente para trazer benefícios ao organismo, sem ingerir calorias em excesso. Abaixo selecionamos algumas maneiras simples de incluir a granola no cardápio. Avalie quais combinações você gosta e bom apetite! 

No café da manhã a granola pode ser acompanhada por frutas como mamão, maçã, banana entre outras outras, bem como pode ser consumida com iogurte.

Pode também ser batida no liquidificador em uma saborosa vitamina.

Outra opção é misturá-la ao leite com na figura ao lado. E na alimentação noturna pode ser utilizada da mesma maneira.

Muitos optam pelo uso da granola como auxiliar em regimes para emagrecer, consumindo da forma indicada acima no café da manhã e refeição da noite, eliminando o consumo do pão.

Você pode encontrar a granola com diversas combinações diferentes, desde as mais simples (com menor quantidade de ingredientes em sua mistura), como mais completas. Também pode encontrá-la adoçada com açúcar mascavo, com mel ou açúcar tradicional. Existem também as opções de granola light.

Independentemente de como você pretende utilizá-la, a granola é um alimento que pode ser incluído em sua dieta diária com toda certeza.

 

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Publicado em Saúde e bem-estar
Segunda, 30 Janeiro 2017 12:21

CAMPANHA 2017

Publicado em Campanhas em destaque
Quinta, 26 Janeiro 2017 12:51

 Beneficiário - Carlos de Freitas Luiz

Sempre fui muito bem recebido e atendido pelas as meninas da recepção do PLAMHUV, pela gerente de atendimento Débora Castro, o Dr Julio Cotta que analisou todas as solicitações dos procedimentos, a Tatihane Barbosa que auxiliou e manteve o contato comigo diante os processos de autorização, e os demais profissionais que estiveram presentes.

Algumas vezes precisei que meu sobrinho entrasse em contato com o Plamhuv por mim e ele também foi atendido da mesma forma. Todas as vezes que precisei, fui muito bem atendido. com rapidez e eficiência.

Fiz 2 procedimentos no Hospital Arnaldo Gavazza em Ponte Nova. O atendimento foi feito pela equipe do Dr Tiago, que me atenderam super bem e são extremamente atenciosos e profissionais.
Em Viçosa, fui atendido pelo Ricardo D’lucia e Carlos Eduardo que também só tenho a tecer elogios. Tive um acompanhamento maravilho em ambos os atendimentos.

- Você recomendaria os planos de saúde PLAMHUV aos seus familiares e amigos?

Com certeza! Quando o Plamhuv foi inaugurado me associei ao plano, depois de um tempo optei por mudar de operadora. Fiquei insatisfeito com a nova escolha e retornei ao PLAMHUV em 2010. Meu sobrinho teve a mesma experiência, ficou insatisfeito com a outra operadora e o orientei para que voltasse a ser beneficiário do Plamhuv.

O PLAMHUV é um dos melhores planos de saúde da nossa região. Apresenta o conjunto de funcionalidades que a gente precisa dentro das condições que podemos pagar. Recomendo sim!

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Publicado em Depoimentos
Quarta, 25 Janeiro 2017 13:34

Beneficiário - Flávio José de Lima

Agradecemos a todos os nossos beneficiários pelo carinho e pela confiança e de uma forma especial aos beneficiários que deram seus depoimentos a respeito da qualidade do atendimento e aos cuidados que o Plamhuv tem com a saúde de todos!

Confira abaixo alguns depoimentos dos nossos beneficiários e venha conhecer também o atendimento diferencial e personalizado que só o PLAMHUV oferece para você!

Primeiro só tenho que agradecer a todos os funcionários do PLAMHUV pela dedicação a nossa filha. Tivemos um atendimento personalizado, com pessoas que cuidaram dela não só como profissionais, mas como seres humanos.
Para mim, um plano de saúde não trabalha como qualquer outra empresa, que trabalha com produtos, o plano de saúde trabalha com pessoas. São pessoas que lidam com a vida de outras pessoas. Então, esse lado humano é muito importante e isso a gente realmente teve pelo plano.

O atendimento Home Care, as enfermeiras Carla, Tatiana, Rose, e as demais que estiveram presente nesses momentos, elas foram maravilhosas!  O atendimento foi incrível, superou todas as expectativas.  Elas fizeram o máximo pela melhora da Flávia, tanto que ela pode fazer a cirurgia antes do prazo previsto pelos médicos.  No Home Care além do atendimento técnico, teve muito carinho envolvido e isso foi essencial a Flávia.

- Você recomendaria os planos de saúde PLAMHUV aos seus familiares e amigos?

Não só recomendaria como recomendo. Muito bom, excelente atendimento!

 

 

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Publicado em Depoimentos

O PLAMHUV efetuou mais alguns processos de credenciamento com novos profissionais da saúde para melhor atender você e sua família! Confira abaixo o endereço e telefone das novas Psicólogas e Nutricionista credenciadas:

Janice Cristina Rosa Miranda – Psicóloga (Clínica Reativa)

Dayane Soares Bernardes – Psicóloga (Clínica All Fisio)

Eliane Sena Fernandes da Crus – Nutricionista (Clínica Reativa)

 

Publicado em Noticias
Quarta, 18 Janeiro 2017 13:12

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ZUMBA

A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso.

Como o zumba tem um ritmo intenso, o ideal é começar aos poucos e parar a aula em caso de presença de dores musculares ou falta de ar intensa, sendo também importante fazer intervalos de 1 dia de descanso entre os treinos, pois é durante este período que o músculo cresce e se tonifica.

Benefícios do Zumba

O zumba é o exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, e trazendo os seguintes benefícios para a saúde:

  1. Acelerar o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;
  2. Combater a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea;
  3. Fortalecer o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão;
  4. Aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo;
  5. Melhorar a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;
  6. Melhorar o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;
  7. Aumentar a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.

Assim, essa atividade é aconselhada principalmente para tonificar os músculos e perder peso, sendo importante lembrar que não substitui a musculação para pessoas que desejam aumentar a força e a massa muscular.

É importante lembrar que antes de iniciar qualquer atividade física o ideal é consulta um educador físico para fazer uma avaliação corporal e receber orientações sobre a forma correta de praticar os exercícios.

Faça parte da Geração Saúde e venha se exercitar também!

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Publicado em Saúde e bem-estar
Quarta, 18 Janeiro 2017 11:09

GRIPE OU RESFRIADO?

A principal diferença entre a gripe e o resfriado é a intensidade de seus sintomas e o local das vias respiratórias afetadas. De modo geral, na gripe os sintomas são mais intensos e no resfriado são mais leves e têm uma menor duração. Além disso, no resfriado a região afeta é mais superior do pulmão, enquanto que na gripe, todo o pulmão pode ser afetado. Além disso, a gripe ocorre, principalmente, durante o inverno e o contágio é muito fácil, bastando ter alguém gripado numa sala para que em pouco tempo todos sejam contaminados com a doença.

Na tabela a seguir estão resumidas as principais diferenças entre gripe e resfriado:

Comparando bem os sintomas da Gripe e do Resfriado você pode agora identificar quando estiver iniciando os sintomas e já começar a se tratar para amenizar a situação.

Existem ótimos remédios caseiros para gripe e resfriado que também ajudam bastante, um deles são o chá de limão com mel e o suco de laranja com própolis, pois são ricos em vitamina C e antioxidantes que auxiliam na recuperação do organismo.

Outros cuidados importantes em caso de gripe ou resfriado são:

  • Agasalhar-se bem;
  • Manter os pés aquecidos;
  • Lavar as mãos sempre depois de espirrar ou tossir;
  • Colocar o antebraço na frente da boca sempre que tossir ou espirrar;
  • Evitar ambientes fechados;
  • Evitar o consumo de alimentos gelados;
  • Manter o nariz sempre limpo e descongestionado.

Estes cuidados servem, especialmente, para evitar que a exposição a mudanças bruscas de temperatura.

Eles podem ser consumidos diariamente e não possuem contraindicações, podendo ser utilizados até mesmo durante a gravidez.

Publicado em Noticias
Terça, 17 Janeiro 2017 11:51

PROMOÇÃO VOLTA ÀS AULAS

PLANO AMBULATORIAL - UNIVERSITÁRIO

AMBULATORIAL MASTER I - 704.697/99-9

Cobertura: Ambulatorial – (Sem cobertura para internação)

Co-participação: R$ 30,00 = Consultas (ambulatório e consultório) e sessões (especialidade médicas ou não).

30% = Ultrassom simples a partir do 3º/ano – Demais exames – Hemodiálise/Diálise – Quimioterapia / Radioterapia - Fisioterapia a partir da 21ª sessão/ano – Demais terapias – Cirurgias Oftalmológicas e Demais procedimentos ambulatoriais

Tabela de preço por faixa etária

Desconto de 7% e isenção de carências

 *Reajuste anual, tendo como data base, o mês de aniversário do plano (assinatura do contrato), percentual a ser divulgado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

**Reajuste por mudança de faixa etária, conforme percentual informado na tabela contratual.   

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

IDENTIDADE – CPF – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA – CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE (SUS) - COMPROVANTE ESTUDANTIL.

 Contato pelo chat online, ligações ou whatsApp
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Publicado em Noticias
Terça, 10 Janeiro 2017 11:02

7 DICAS DE SAÚDE PARA O VERÃO

Estas 7 dicas de saúde para o verão ajudam a aumentar a saúde e o bem-estar, aproveitando todos os benefícios dessa época do ano, que incluem férias, praia, piscina e carnaval. Abaixo confira algumas dicas de saúde importantes: 

  1. Beber água ou líquidos não açucarados, cerca de 2 a 3 litros de água durante o dia para não desidratar;
  2. Evitar exposição solar direta nas horas de muito calor, entre as 10 e as 15 horas;
  3. Passar protetor solar 15 minutos antes de sair de casa e repassar de 2 em 2 horas, principalmente se for à praia;
  4. Usar chapéu ou boné quando estiver ao sol, mesmo ao caminhar na rua normalmente e usar roupas leves  e claras que absorvam menos o calor;
  5. Comer frutas, verduras e legumes crus ricos em água como alface, chuchu, pepino, rabanete, nabo, tomate, couve-flor, melancia, melão, abacaxi, maçã, cenoura, banana, goiaba e clara de ovo;
  6. Evitar beber bebidas alcoólicas e refrescos açucarados, pois o álcool aumenta a perda de água pelo corpo;
  7. Evitar permanecer em locais fechados e sem ventilação.

O ar condicionado pode ser um problema no verão pois aumenta a presença de bactérias, vírus ou ácaros no ar e retira umidade do ar, agravando as alergias. Por isso, deve-se limpar os filtros do ar condicionado com frequência, usar um vaporizador, ou colocar uma panela, ou balde com água, para umidificar o ar evitando assim problemas respiratórios. Adotar estes cuidados é importante para evitar a desidratação e doenças como rinite, bronquite e asma, assim como a brotoeja, porque estas doenças são muito comuns no verão devido o aumento do suor, baixa umidade do ar e proliferação de micro-organismos. Passar repelente no corpo é outra dica para o verão, porque há mais mosquitos e na fase das chuvas pode ocorrer epidemia de dengue. Plantar citronela no jardim e usar velas repelente com óleos e essências de citronela é uma ótima forma de passar as noites de verão de forma agradável e segura.

Publicado em Saúde e bem-estar

O hábito de ingerir líquidos nas refeições é muito comum, porém todos já ouviram dizer que isso é errado porque engorda, nos faz comer em maior quantidade, a barriga incha ou ainda atrapalha a digestão. Entenda um pouco mais sobre esse assunto e saiba como se comportar na hora de realizar as refeições.

Qual melhor momento de ingerir líquidos?
Os líquidos devem ser consumidos 20 minutos antes ou 60 minutos após as refeições. Quando optar por ingeri-los nas refeições é indicado no máximo um copo pequeno, com capacidade de 150 a 200 ml.

Ingerir líquidos nas refeições engorda?
O líquido ingerido na refeição não engorda, porém dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal.
É importante não criar o hábito de ingerir líquidos sempre nas refeições, pois o estômago sempre passará por essa dilatação o que irá torna-lo mais elástico. Essa dilatação reduz a sensação de saciedade e você pode acabar consumindo mais alimentos, levando a um excesso alimentar durante o dia e consequentemente o aumento de peso.

Por que devemos evitar líquidos nas refeições?
Durante a digestão dos alimentos precisamos da ação do suco gástrico no estômago, para que alguns nutrientes possam ser quebrados e absorvidos. Quando ingerimos líquido em excesso nas refeições o suco gástrico fica diluído e dessa forma a digestão fica comprometida podendo ocasionar problemas como indigestão, gases, flatulências e deficiência na absorção de nutrientes como ferro, cálcio, zinco, vitamina B12, entre outros.

Se optar por ingerir líquidos, qual dar preferência?
Se desejar beber líquidos durante a refeição, dê preferência aos sucos naturais feito com frutas ácidas como abacaxi, limão, morango, kiwi, já que não irão trabalhar a favor do suco gástrico no estômago, não interferindo na absorção dos alimentos. A água também é uma boa escolha, pois ajuda na hidratação e não aumenta o valor calórico da refeição.
É importante ressaltar que refrigerantes e água gaseificadas são mais prejudiciais, pois o gás presente nessas bebidas dilata ainda mais o estômago, prejudicando a digestão e criando uma falsa sensação de saciedade, fazendo com que a fome apareça mais rapidamente, e podendo levar a um excesso alimentar durante o dia e consequentemente o aumento de peso.

Como manter o corpo hidratado sem ingerir líquidos nas refeições?
Muitas pessoas sentem necessidade de ingerir líquidos durante as refeições quando a hidratação durante o dia está baixa e somente se lembram de tomar algo na hora da refeição. É importante lembrar que a recomendação de água é de 6 a 8 copos de 200 ml e essa deve ser feita preferencialmente nos intervalos entre as refeições!
Alimentos ricos em água, geralmente frutas e legumes como abacaxi, abobrinha, alface, laranja, tomate, mamão, melancia, melão, uva, chuchu fazem parte de nossas refeições, portanto é impossível realizar uma refeição sem ingerir líquidos, a preocupação sempre deve ser em não consumir líquidos em grande volume.

Portanto, é importante evitar a ingestão de líquidos durante a refeição, e caso ocorra, não deverá exceder um copo pequeno, e que preferencialmente seja água ou suco de frutas ácidas. E lembre-se sempre tenha foco na hidratação ao longo do dia.

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