Nota Oficial

Em razão da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, todos os esforços da Fundação PLAMHUV encontram-se voltados para colaborar com as medidas de enfrentamento da pandemia.  Todos os processos da Fundação estão sendo alterados visando a proteção de nossos beneficiários, funcionários e da coletividade. 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e de toda a comunidade médica, estamos buscando evitar que os beneficiários necessitem se deslocar até a sede da Fundação PLAMHUV e, assim, tenham que transitar pela cidade e ter contato com diversas pessoas. 

Por este motivo, seguem informes e recomendações do PLAMHUV: 

• A partir do dia 20 de março de 2020 e por tempo indeterminado não haverá atendimento presencial na sede da Fundação PALMHUV situada na Travessa Dr. Felício Brandi, nº 22, loja 01, Centro, Viçosa/MG. 

• Os atendimentos serão realizados por meio de contato telefônico e via e-mail (guias@plamhuv.com.br) em Horário comercial: (31) 3891-1800 (31) 9 8409-2505 (wpp)

Atendimento de urgência e emergência 24 horas: (31) 98407-7708 e (31) 98762-1819.

• Os consultórios médicos localizados na sede da Fundação permanecerão em funcionamento, sendo que a marcação de consultas deverá ser realizada por meio de contato telefônico em horário comercial. 

• A fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orientam que consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência sejam adiadas.

• Orientamos que o beneficiário evite circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade, dando preferência a se aconselhar com seu médico ou fazer contato com o PLAMHUV por telefone ou usando outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. Aqueles que podem ficar em casa devem fazê-lo, principalmente os grupos de risco.

• Conforme Decreto nº 5435, a Prefeitura de Viçosa determinou que: “Pessoas com sintomas como coriza, febre, tosse e/ou que vieram de outros países ou cidades com registro da doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, ou que tenham tido contato com pessoas com esse histórico, NÃO devem procurar uma unidade de saúde por conta própria. A recomendação do novo protocolo da Secretaria de Saúde é que essas pessoas permaneçam em casa e liguem o quanto antes para o serviço de teleatendimento da central epidemiológica da Secretaria, onde profissionais vão orientar e identificar a necessidade de isolamento, exames ou transferência para uma unidade hospitalar. O teleatendimento da central epidemiológica da Secretaria de Saúde pode ser acionado pelos telefones (31) 3892-5900 ou 5553.” Maiores esclarecimento clique aqui.

Copyright © 2020 Plamhuv. Todos os direitos reservados.

Gigrô.com